|
Re:Campanha Liber 500 1 Mês, 2 Semanas atrás
|
Popularidade: 0
|
|
Creio que o domingo de eleições seria uma ótima oportunidade para coletar assinaturas, já que as pessoas estarão com os títulos de eleitor em mãos. Além disso muitos estarão insatisfeitos por estarem sendo obrigados a votar, por não ter candidatos/partidos que os agradem, etc, sendo portanto uma grande chance para apresentarmos o LIBER.
Sabem se nos é permitdo realizar esse tipo de ação no dia das eleições? Sou novo por aqui e não sei se já existe alguma movimentação nesse sentido ou como podemos nos articular pra tal.
Abraços a todos
|
|
|
|
|
|
|
Re:Campanha Liber 500 1 Mês, 1 Semana atrás
|
|
|
Além do que eu disse na minha última mensagem, uma outra vantagem em ter tal sistema seria a possibilidade das pessoas enviarem as assinaturas pela internet.
O cara preenche um formulário web com seus dados. O site gera um formulário já preenchido com esses dados, faltando apenas a assinatura. O usuário imprime, assina, tira uma foto ou scaneia, e envia a imagem, que seria processada pelo mesmo sistema.
De repente isso pode facilitar a coleta de assinaturas...
|
|
|
|
|
|
|
Re:Campanha Liber 500 1 Mês, 1 Semana atrás
|
Popularidade: 1
|
|
Não sei se é válido, pois as assinaturas devem ser físicas. Já li até alguns falando que precisas ser autenticadas.
|
|
Richard
Fresh Boarder
|
|
|
|
|
Re:Campanha Liber 500 1 Mês atrás
|
|
|
Uai, você sempre pode imprimir se eles fazem questão do papel.
Agora, se for verdade que precisa ser autenticada, aí fodeu de vez. Encontrar meio milhão de pessoas dispostas a assinar e com assinatura cadastrada num cartório... putz...
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 1
|
|
Essa do cartório apenas li comentários aqui na comunidade, não sei bem qual era o assunto. Talvez precise passar pelo cartório apenas quando a assinatura do título é divergente da assinada no documento.
Sobre imprimir, não sei se entendi bem, mas acho que a assinatura deve ser física, não pode ser scaneada. Onde trabalho a CVM exige que toda documentação tenha assinatura "física". Não posso assinar, scanear e enviar o documento assinado para que outra pessoa o imprima.
Mas talvez com os TRE's / TSE seja diferente.
|
|
Richard
Fresh Boarder
|
|
|
|
|
|
|
|
O Liber pode escanear só para ter a informação num meio mais seguro e fácil de organizar, e também para permitir a coleta pela internet.
Se o TSE quer assinatura física, na hora de entregar o Liber mesmo imprime tudo e entrega os papéis. Com uma boa impressora colorida fica idêntico.
E bom, as assinaturas realmente coletadas em papel poderiam ser guardadas se quiserem, pra não ter que imprimir de novo.
|
|
|
|
|
|
|